𝐑𝐞𝐬𝐮𝐥𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐚𝐬 𝐯𝐨𝐭𝐚çõ𝐞𝐬 𝐝𝐨 𝐎𝐫ç𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐏𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟎
Terminaram, no passado dia 31 de janeiro, as votações do Orçamento Participativo 2020, tendo resultado dois vencedores do Orçamento Participativo Geral e três vencedores do Orçamento Participativo Jovem.

A proposta para a criação de um espaço de lazer, de apoio à nova zona residencial, junto à zona industrial de Mértola, através da requalificação do espaço público agora degradado, criando uma zona social comum agradável às famílias, foi a mais votada.
A segunda proposta mais votada recaiu sobre a construção de um parque de lazer com multifunções, num espaço desaproveitado, na localidade de Santana de Cambas, que funcione como um novo polo agregador da comunidade local, incentivando a prática de atividades comunitárias e em família ao ar livre.

“Espaço Jovem – House” foi a proposta mais votada do Orçamento Participativo Jovem e pretende, nas instalações que pertencem à Junta de Freguesia de Santana de Cambas, criar um ponto de encontro e um ponto de partida para novas iniciativas culturais e de animação dos mais jovens, em interligação com a restante comunidade.

Em segundo lugar, foi escolhida a proposta para a criação de estágios desportivos internacionais para jovens, destinadas a modalidades olímpicas para jovens até aos 21 anos, praticantes em Clubes sediados no Concelho.
Por fim, a proposta “Empreendedorismo social – Mértola” ficou em terceiro lugar e consiste na dinamização de momentos onde, após a identificação de problemas sociais, serão encontradas soluções através do exercício criativo em grupo e da experimentação, tendo como objetivo transformar mentalidades e iniciativas na comunidade.

A todos os participantes e votantes o nosso agradecimento pela participação em mais esta edição do Orçamento Participativo de Mértola.
Pode consultar o processo em https://orcamentoparticipativo.cm-mertola.pt/